Como ser um ponto de coleta e retira Kangu


Ser um Ponto Kangu pode proporcionar uma renda extra para o seu comércio e ajudar a atrair novos clientes para a sua loja. Começar é muito simples: você precisa realizar um pré-cadastro no site oficial do Kangu, com as suas informações e com as informações da sua loja.

Após a análise das informações, um representante entrará em contato com você caso haja demanda de pacotes na sua região.

Os requisitos incluem ter um local para armazenar as encomendas, um celular com acesso à Internet e um endereço de fácil acesso, além de estar aberto durante a semana e possuir um CNPJ ativo na Receita Federal.

Imagem da página de cadastro do site Kangu

Leia também: como ser um entregador do Mercado Livre

Como eu faço o meu cadastro?

  1. Para começar, acesse o site https://www.kangu.com.br/ e selecione a alternativa “Cadastrar”. Em seguida, escolha a opção “Quero ser Ponto Kangu”.
  2. Preencha o formulário eletrônico com todas as informações que são solicitadas.
  3. Aceite os termos e, em seguida, envie o seu formulário.

Certifique-se de preencher todos os campos obrigatórios, indicados com um asterisco (*).

Pronto! Quando houver necessidade de novos pontos parceiros na sua área, a empresa irá analisar o seu pré-cadastro. Conforme eu pude pesquisar na página de ajuda do Kangu, esse processo de análise costuma ocorrer em até 7 dias úteis. Caso você seja selecionado, a equipe do Kangu entrará em contato para dar continuidade ao processo.

Caso você não receba uma resposta após esse período, isso pode indicar que, neste momento, não há espaço disponível para incluir um novo ponto parceiro na sua região.

Quais são os requisitos?

Você precisa ter um lugar onde possa guardar as encomendas que chegam. Não precisa ser enorme, só o suficiente para o tanto de pacotes que você espera receber. Você vai precisar de um celular com acesso à Internet para usar o app do Kangu.

Seu endereço tem que ser fácil de encontrar, sua loja deve ser aberta, sem portas ou catracas que dificultem a entrada dos entregadores.

Além disso, é importante estar aberto durante a semana, de segunda a sexta, durante o horário de trabalho normal. É preciso ter CNPJ ou MEI regularizados na Receita Federal e ter uma conta bancária jurídica.

Vantagens:

  • Receba por cada encomenda recebida e enviada.
  • Possibilidade de aumentar o fluxo de clientes.
  • Facilidade de cadastro e de uso.
  • Flexibilidade e possibilidade de escolher os horários que melhor se adequam às suas necessidades.
  • Parceria com Grandes Transportadoras.
  • Integração com o Mercado Livre.

O que é o Kangu e como ele funciona?

Um ponto de coleta Kangu é onde você pode deixar as suas encomendas para que elas sejam despachadas por transportadoras parceiras. A empresa surgiu em 2019 e, em 2021, foi adquirida pelo Mercado Livre.

O funcionamento é simples: você leva suas encomendas até a Kangu, que se encarrega de entregá-las para a transportadora escolhida. Além da praticidade, há várias opções de frete disponíveis, como Jadlog, Loggi, Rede Sul, Correios, entre outras.

A Kangu também oferece envios pelo Mercado Livre, fora da própria plataforma, facilitando o despacho de pacotes de sites e redes sociais, sem a necessidade de cadastro no Mercado Livre.

Como alternativa ao Kangu, você também pode cadastrar a sua loja para ser um ponto de coleta dos Correios ou Jadlog.

Foto de Perfil

Paula Ferraz de Lima

Editora

Paula Ferraz é formada em Jornalismo pela universidade Estácio de Sá. Com mais de 10 anos de experiência como empresária, escreve artigos voltados para esse tema desde 2012. Desde cedo, demonstrou interesse por pequenos negócios e por tudo o que está relacionado ao cenário empreendedor.