Empreendedoras.net

Empreendedorismo para jovens: uma ideia que funciona


Empreendedorismo para jovens: uma ideia que funciona

O empreendedorismo para os jovens é muitas vezes um sonho de muitas pessoas. Costumamos dizer que quando somos jovens, temos tempo, mas não temos dinheiro. E, quando somos adultos, temos dinheiro, mas não temos tempo.

Se você é um jovem que acompanha o artigo, terá entendido que é hora de agir porque, mais tarde, será tarde demais. E a receita que eu proponho a você é agir sem a necessidade de investir muito financeiramente que, de qualquer maneira, você não tem.

Sim, o empreendedorismo juvenil é possível e muito real graças à possibilidade da venda de serviços. Explicações em detalhes a seguir.

Digital: uma saída para o empreendedorismo para jovens

Precisamos listar um monte de números ainda mais eloquentes do que os outros para convencê-lo de que digital é o presente e o futuro. Bem, vamos encurtar para apoiar minhas palavras de qualquer maneira, caso você tenha alguma dúvida:

  1.  Aproximadamente 4,1 bilhões de pessoas têm acesso à Internet;
  2.  4,0 bilhões de pessoas estão ativas em uma rede social;
  3.  Mais de 5 bilhões de pessoas usam celular no mundo;
  4. Mais da metade das conexões móveis do mundo são agora banda larga;
  5. Mais de 1 em cada 5 pessoas em todo o mundo fizeram uma compra online nos últimos 30 dias.

Em vista desses números, todos os jovens que querem começar a empreender não precisam procurar muito. Ser digital pode ser uma alternativa rentável, mas você ainda tem que ser capaz de explorar as diferentes possibilidades. Se você tem tempo, mas não pode investir muito, pode encontrar um solução para contornar isso.

Mas qual negócio escolher?

Quando criar um e-commerce se tornar caro, especialmente em termos de divulgação da marca para garantir seu desenvolvimento e visibilidade, o produto também requer muito tempo para criar uma rede profissional viável. É um trabalho de longo prazo que compensa mais tarde. E aqui também, é bem conhecido, quando você é jovem você não quer esperar nem um minuto.

A solução pode ser resumida em três palavras pequenas: venda de serviços digitais. Se você já passa algumas horas por dia acessando as suas próprias redes sociais, comentando e engajando sua comunidade do Instagram ou Facebook, sem saber, você já começou um negócio.

Você já possui um conhecimento que você poderia vender para muitas pessoas que não têm tempo nem desejo de começar sozinho. A venda de serviços digitais é, portanto, a solução única no empreendedorismo para os jovens, o que não exigirá dinheiro para investir.

Para começar, você pode vender os seus serviços para pequenas empresas que precisam criar um perfil profissional, seja para atrair público ou para divulgar os seus serviços.

Empreendedorismo Juvenil: Implementando uma Estratégia Vencedora

Mesmo que você não tenha dinheiro para investir, você vai ter que pensar em uma oferta relevante, como encontrar os clientes para você e uma estratégia otimizada para disseminá-la. Para conseguir completar o primeiro trabalho, você terá que continuar treinando, observar cuidadosamente o que os outros estão fazendo e se tornar um especialista, mês após mês. Aqui está uma receita chave para você começar de maneira simples.

Treinamento para aprender a técnica

Você rapidamente colocará em ação o conhecimento que você já tem e que você pode apresentar e outros que você terá que trabalhar para estabelecê-los seriamente. Claro, quando você começa, você tem que acentuar e completar sua experiência, é parte do negócio.

O treinamento contínuo é a chave para o sucesso no mundo digital, pois esse ambiente está longe de ser composto pela gestão comunitária. É muito mais complexo do que isso. Por isso, você sempre precisará aprender coisas novas.

Perspectiva e pesquisa

Como em qualquer negócio, você ganhará confiança de novos clientes apresentando seus últimos trabalhos, através do conhecimento adquirido e terá que se reinventar para oferecer seus serviços. Seus clientes podem ser encontrados online ou também no mundo real.

Pela primeira vez, não faça como todo mundo. Procure encontrar novas oportunidades para oferecer os seus serviços. Por exemplo, se você encontrar uma empresa por ai com baixo engajamento social, procure oferecer um serviço que melhore isso, explicando como será mais fácil para a empresa passar maior credibilidade e atrair novos clientes.

Encontre as palavras certas

Uma vez que sua perspectiva esteja convencida ou pelo menos você sinta que esteja pronto para começar, será necessário concluir a sua primeira venda. Encontre as palavras certas, prepare com antecedência as respostas para as objeções que certamente enfrentará, seja persistente e com uma mentalidade vencedora. O mais difícil é interessar aquele que está na sua frente. Nunca se esqueça que uma perspectiva morna é uma perspectiva que já está meio fracassada!

Saiba que o mundo digital é um dos poucos universos onde ser iniciante não é uma objeção para ganhar novos contratos. Faça do seu inicio uma qualidade dizendo aos seus futuros clientes que você terá muito mais tempo do que outros freelancers.

A solução de venda de serviços digitais faz com que o empreendedorismo iniciante não seja algo tão distante para muitas pessoas. Não continue sendo um espectador, seja um ator de seu sucesso e se coloque em ação agora porque mesmo que você tenha a vida à sua frente, você também deve ter um desejo transbordante de obter sucesso!