Empreendedoras.net

5 Características comuns dos empresários mais famosos e bem-sucedidos do mundo


Nos últimos anos, muitos trabalhadores qualificados de quase todos os campos de trabalho perderam os seus empregos. Algumas dessas pessoas, incapazes de encontrar outro emprego enquanto as taxas de desemprego continuam subindo, decidiram usar suas habilidades iniciando um novo negócio.

No entanto, nem todo mundo que inicia um negócio é bem-sucedido. E muitas pessoas de sucesso falham repetidamente e cometem muitos pequenos erros antes de finalmente se deparar com uma idéia que funciona.

Ao comparar os empresários mais ricos do mundo, você pode ver muitas qualidades e características que parecem ser mais comuns nessas pessoas do que no público geral. Qualidades que obviamente os ajudaram a alcançar o sucesso.

5 características comuns dos empresarios mais famosos e bem-sucedidos do mundo

Aqui estão os 5 traços de personalidade mais importantes compartilhados pelos melhores empreendedores do mundo. Eles poderiam lançar luz sobre o que é preciso para construir um negócio bem-sucedido.

1. Perseverança

Alguns empresários de sucesso tiveram que encontrar pela frente pelo menos um negócio falido e que não deu certo por causa da má qualidade ou do planejamento deficiente. Outros eram pobres, mas foram capazes de superar esse grande obstáculo a caminho de conseguir obter uma história de sucesso igual aos dos empreendedores que faturam bilhões.

2. Criatividade

Criatividade permite ideias e inovação. Ideias e inovação geralmente levam a dinheiro e sucesso. Existem empreendedores de sucesso que revolucionam as pesquisas pela Internet e outros que revolucionaram a indústria de gadgets. Em muitos casos, uma única idéia criativa pode gerar bilhões para seu inventor.

3. Assunção de riscos

Sem riscos, nunca pode haver grandes recompensas. Alguns dos bilionários mais conhecidos assumiram grandes riscos antes de terem sucesso. Muitos empreendedores trocaram suas vidas estáveis para arriscar tudo nas ideias que acreditavam.

4. Multitalentoso

Algumas das pessoas mais ricas do mundo adquiriram capital para financiar suas ideias obtendo financiamento de pequenas empresas, usando suas habilidades para captar esforços empresariais externos, ou usando seu talento para que as empresas aproveitassem as oportunidades. O ponto comum aqui é que alguns bilionários usaram sua experiência em uma área para abrir caminho para outra, mais lucrativa.

5. Visionário

Os empreendedores visionários são conhecidos por suas habilidades estratégicas e sua capacidade de ver as coisas em uma perspectiva de longo prazo. Ao ser capaz de identificar e capitalizar a demanda por um produto ou serviço, o visionário eleva as ondas financeiras em direção ao sucesso.

Considerações Finais

Embora a sorte sempre seja um fator, outras qualidades certamente desempenhem um papel na busca do sucesso nos negócios. Esses atributos que listamos estão fortemente correlacionados à riqueza. Que qualidades você acha que são as mais importantes para se tornar um empreendedor de sucesso?