Empreendedoras.net

Como trabalhar passeando com cachorro


Como trabalhar passeando com cachorros

Quer aprender como trabalhar passeando com cachorro? Se você está interessado em se tornar um passeador de cães profissional, você escolheu empreender em um negócio em crescimento.

Embora seja bastante fácil começar neste negócio, passeadores de cães que desejam lucrar com essa atividade precisam ter bastante comprometimento, motivação e flexibilidade de horário.

Cuidar dos cães de outras pessoas é uma grande responsabilidade, mas também pode ser um trabalho bastante gratificante se você valoriza o ar fresco e gosta de cuidar de animais.Continue acompanhando o artigo e descubra o que é preciso para começar como um passeador profissional de cães!

O que faz um passeador de cães?

Os passeadores profissionais de cães são prestadores de serviços que são pagos para levar os cães de outras pessoas para passear por um período definido. Passeadores de cães podem ser independentes ou trabalhar para uma empresa especializada.

Alguns passeadores de cães preferem levar para passear um cachorro de cada vez, e outros preferem levar vários cães em cada passeio. A presença de outros animais e duração de cada caminhada depende da raça do cão e das instruções do cliente. Os passeadores de cachorros devem ser transparentes com os proprietários e atender os desejos do proprietário para o cuidado com o cão e o processo de passeio.

Principais requisitos

Ser maior de 18 anos, amar os animais e ter muita disposição. Boa comunicação e pontualidade são especialmente importantes, donos de cães não querem se preocupar com seu cachorro esperando para usar o banheiro ou sair.

É preciso alguma qualificação para ser um passeador de cães?

Embora não seja algo exigido por muitas empresas, entender do que os cachorros precisam e como eles pensam é uma ótima ideia para se destacar da concorrência. Para se tornar um verdadeiro profissional no assunto, você pode fazer um curso de Dog Walker.

O curso de passeador de cachorro é o primeiro passo para quem deseja começar a exercer a profissão de Dog Walker. Depois de fazer o treinamento, o candidato  aprenderá como realizar o passeio do cão com segurança em todo tipo de situação, seja ambiente fechado ou público.

Depois de pesquisar na Internet sobre o curso de passeador de cachorros, você poderá encontrar treinamentos gratuitos e pagos. Além disso, você também tem a possibilidade de inscrever-se em um curso inteiramente online.

Comece com os aplicativos

Se você ainda não tem muita experiência com cães e está preocupado com isso, comece com um aplicativo. Muitos dos aplicativos autônomos de passear com cães, como Dog Hero farão com que você complete um curso de treinamento curto antes de começar a trabalhar com os seus novos clientes.

Aprenda mais sobre cada raça de cachorro

Cada cachorro possui uma particularidade diferentes, alguns são mais agressivos por natureza, outros são mais lentos e outros podem ser mais preguiçosos durante o passeio. Entender como cada raça de cão se desenvolve durante o passeio proporcionará mais conforto para você, para o animal e para o proprietário.

Faça um curso do estudo das raças de cães mais populares para que você possa começar a atuar no setor de animais de forma profissional. Como alternativa, você pode procurar por guias de raças de cachorros em sites caninos especializados.

Como se chama a pessoa que passeia com cachorros?

Dog Walker é um termo em inglês que se refere ao profissional que oferece o serviço de passear com seu cachorro. Quando este serviço é prestado por um profissional capacitado, vai muito além de apenas um passeio. Tanto o passeador quanto animais de estimação recebem muitos benefícios, incluindo a prática de exercício e companheirismo.

Para quem o trabalho é mais indicado?

Passeadores de cães visitam as casas de seus clientes para levar cães para exercícios diários. O trabalho pode ser uma boa ideia para quem ama os animais e quer atuar em um trabalho independente.

Deveres e Responsabilidades

Geralmente o trabalho exige do passeador a necessidade de desempenhar as seguintes funções:

  1. Fornecer exercícios para os cães dos clientes.
  2. Pegar e descartar as necessidade do cachorro durante os passeios.
  3. Verificar as condições, alimentação e hidratação dos cães para garantir que as necessidades básicas sejam atendidas antes e após as caminhadas.
  4. Avisar o proprietário para buscar atenção veterinária para qualquer cão que aparentemente fique doente ou acabe se ferindo sob a sua supervisão.

Os passeadores de cães são os responsáveis pela segurança dos cães de seus clientes e dos transeuntes durante os passeios. Portanto, eles geralmente precisam ter acordado em um documento com os seus clientes uma lista de sua obrigações, juntamente com suas informações de contato, informações de contato do veterinário e outras informações importantes sobre o cão, como idade, raça, peso, condições médicas e medicamentos atuais.

Problemas comuns

Além de se preparar para puxões de coleira, alguns cães podem ter algum tipo de trauma e podem reagir estranhamente a situações aparentemente simples, como, por exemplo, buzinas de carros ou convívio com outros animais. Portanto, converse com os donos antes de andar com seu filhote para aprender qualquer coisa que você possa precisar saber.

O que todo passeador de cães precisa?

Você pode precisar de lenços sanitários, uma coleira sobressalente, luvas e guloseimas de cachorro. Mantenha uma pilha de sacos biodegradáveis com você o tempo todo, e leve uma toalha no caso de um cão decidir se sujar muito. Além disso, você vai precisar manter um guarda-chuva dobrável por perto. Cães ainda precisam caminhar em dias chuvosos.

Como começar a trabalhar como passeador de cachorros

Para começar a trabalhar como passeador de cachorro você precisa encontrar uma empresa que preste o serviço para interessados em passear com os cachorros em troca de uma remuneração previamente acordada ou também montando um serviço de passeador de cães por conta própria.

Se você quer trabalhar para uma empresa, precisa encontrar as melhores empresa de passeio com cachorro da sua cidade. Isso é importante, pois você receberá a melhor estrutura e o melhor salário atuando neste segmento. Através da Internet, você pode pesquisar mais a respeito, existem muitas empresas especializadas espalhadas por ai.

Aplicativos para passear com cachorros

Se você não conhece nenhuma empresa para iniciar o seu cadastro de passeador canino, separamos algumas empresas de aplicativos de passeio de cães depois de pesquisar um pouco sobre o assunto.

https://www.doghero.com.br – DogHero é uma empresa que conecta passeadores de cachorros com os seus donos. Depois de instalar o aplicativo, você poderá fazer o seu cadastro para contratar um dog walker ou começar a trabalhar como um.

https://petanjo.com – A Pet Anjo oferece serviços de dog walker, pet sitter e hospedagem familiar em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Alternativas

Você pode acessar a loja de aplicativos Android ou iPhone através do seu aparelho celular, smartphone ou tablet e pesquisar por Dog Walker. Depois de fazer isso, você poderá encontrar muitas empresas que oferecem o cadastro para quem deseja trabalhar com isso.

Com quantos cães eu posso passear ao mesmo tempo

Isso depende muito do porte e da raça dos animais. Você normalmente anda com 1 de cada vez, mas o máximo deve ser em torno de 4. Se você está trabalhando por conta própria, procure não levar mais de 4 cachorros de uma vez. Pode ser estressante para você e para os cães.

Qual é o coletivo de cachorro? Matilha — de cães, de canídeos.

Conseguindo mais clientes

Crie cartões de visitas e um currículo para apresentar suas habilidades caninas. Um bom lugar para conseguir novos clientes é em lugares com grande movimentação de cães. Por exemplo, você pode deixar o seu contato em locais como:

  • Pet shops
  • Clinicas veterinárias
  • Parques
  • Condomínios
  • Praças
  • Lojas de animais de estimação

Ofereça seus serviços para familiares e conhecidos

Ao disponibilizar os seus serviços para conhecidos e familiares, você poderá começar e pegar alguma experiência. Se você é novo para levar cachorros para passear, pergunte aos seus amigos e familiares se eles estariam dispostos a te contratar para o serviço. Esta é uma ótima maneira de aprender a colocar um arreio e coleira em um cão e levá-lo para um passeio tranquilo. Uma vez que você tenha alguma experiência, você pode baixar um dos aplicativos de passeio de cachorro e começar o negócio profissionalmente.

Despesas

Pessoas autônomas e pequenas empresas incorrerão em despesas normais de negócios que podem incluir custos de locomoção, cartões de visita, espaço de escritório, telefone e equipamentos de informática.

Horário de trabalho

Os passeadores de cães geralmente podem optar por trabalhar em tempo integral ou meio período. Eles podem precisar trabalhar durante as noites, fins de semana e feriados.

Vantagens de usar um aplicativo

Além de poder encontrar um passeador de cachorro na hora que precisar, utilizar um aplicativo de dog walker oferece inúmeras vantagens para quem deseja iniciar um negócio atuando com isso:

  • Agendamento Web e Mobile
  • Encontrar mais clientes
  • Recebimento dos honorários de forma prática e segura
  • Relatórios ao vivo
  • Satisfação garantida
  • Possibilidade de trabalhar como passeador de cachorros no seu horário disponível.
  • Participar de treinamentos e cursos
  • Trabalhar perto de casa.

Quanto é possível lucrar

Quanto é possível lucrar com o passeio de cachorros? O seu lucro será com base nos clientes que você conseguir encontrar. Se você optar por trabalhar por conta própria, poderá estabelecer o seu próprio salário. Em geral, um Dog Walker profissional chega a cobrar R$ 100, 00 por hora ou até mais. Os ganhos podem variar de acordo com a região atendida.

Se você se cadastrou em uma aplicativo de passeio de cães, vai precisar informar-se dentro do App sobre como será feito o seu pagamento e qual será o seu lucro. No entanto, o principal aplicativo costuma pagar em média de R$40,00 a R$80,00 por passeio.

Como montar um serviço de passeador de cães

Alguns passeadores de cães trabalham sozinhos, enquanto outros contratam outras pessoas para trabalhar como parte de seus negócios. Isso permite que o negócio de passeio de cachorro atenda um maior número de clientes e potencialmente expanda sua área de atendimento. Alguns passeadores de cães também optam por oferecer serviços adicionais, como hospedagem, adestramento, alimentação e cuidados diários.

Se você deseja aprender como iniciar um negócio no ramo de Dog Walker, pode conferir o artigo que explica como montar um serviço de passeador de cães nos mínimos detalhes ao conferir o passo a passo aqui, no blog do Sebrae que trata exclusivamente do assunto.

Começar um negócio de passeio de cachorro vale a pena?

Você pode ganhar muito mais dinheiro empreendendo no seu próprio negócio de passear com cães, mesmo que você seja o único passeador de cães no momento! No entanto, você precisa construir seu currículo e ter alguma experiência trabalhando com os animais primeiro. Isso significa que você provavelmente deve começar como um passeador de cães através de um aplicativo e, depois, se gostar do trabalho, investir em um negócio próprio.

Afinal, qual a importância de passear com o seu Pet?

Caminhar, diariamente, com o animal de estimação é fundamental para a saúde dele, influenciando diretamente em sua expectativa de vida.

É muito comum os bichos que não saem para passear com frequência terem um comportamento mais agressivo, destruindo objetos, por exemplo. Em alguns é possível perceber ainda hiperatividade, agressividade, ou até desenvolvimento de comportamento depressivo.

O passeio proporciona controle de peso, ganho de massa muscular, prevenção de doenças, além de diversos benefícios. Outro ponto positivo é a socialização dos animais.