Empreendedoras.net

O que fazer antes de iniciar um novo negócio


Você costuma sonhar em ser o seu próprio patrão? Você tem uma idéia inovadora para um produto ou serviço? Você está procurando uma maneira de se tornar empreendedor(a)? Nesse caso, você pode fazer a escolha certa iniciando seu próprio negócio.

Leia uma matéria informativa que preparamos para ajudá-lo a avaliar sua própria personalidade empresarial, saber como explorar ideias de negócios e começar rapidamente.

Iniciar um negócio pode ser uma experiência gratificante. No entanto, essa escolha profissional pode não ser para você. Antes de começar, dedique alguns minutos para descobrir se as oportunidades e os desafios do empreendedorismo se adaptam à sua personalidade.

O que fazer antes de iniciar um novo negócio

Explore ideias e faça perguntas

Você pode ter muito talento e também estar muito ansioso para iniciar seu negócio, mas é importante dedicar um tempo para pensar em como transformar uma ideia em um negócio lucrativo e de bastante sucesso.

O seu projeto é original?

Se sua ideia é realmente inovadora, você precisa verificar se precisa de proteção à propriedade intelectual para impedir que outras pessoas tomem posse da sua ideia inovadora.

Se o seu produto ou serviço não for inovador, pergunte-se como você pode competir e oferecer algo que agregue valor. Como você diferencia sua oferta de serviço?

Como você ganhará dinheiro com seu produto ou serviço?

Mesmo se você estiver convencido de que seu produto ou serviço é bastante excepcional, reserve algum tempo para encontrar seu público alvo e suas fontes de renda.

Aqui estão algumas das perguntas que você deve se fazer:

  • Qual é o seu mercado-alvo?
  • Quanto seus clientes estão dispostos a pagar para adquirir seus produtos ou serviços?
  • Se seus clientes não querem pagar por seus produtos e serviços, você tem um modelo de negócios alternativo?

Como seu produto ou serviço chegará ao mercado?

Você cuidará de todas as etapas necessárias para levar seu produto ou serviço ao mercado (desenvolvimento, produção, embalagem, divulgação e distribuição) ou escolherá fazer parcerias ou contratar outras empresas?

Para um empreendedor iniciante, o desafio de dominar todas essas etapas é muito considerável. É por isso que pode ser melhor focar no que o diferencia de toda a concorrência. Em seguida, você pode formar alguma parceria ou até contratar outras empresas para ajudá-lo em atividades não essenciais.

Por exemplo, você pode optar por se concentrar no design do seu produto e deixar o gerenciamento de produção, marketing e distribuição para um parceiro ou empresa que entenda mais do assunto.

Quais recursos você precisa?

Depois de decidir quando e como agir, precisará avaliar seus custos. Você precisará estabelecer o número de funcionários necessários, definir um cronograma, estudar o mercado e determinar os custos recorrentes a serem pagos. Certifique-se de incluir despesas como, por exemplo, aluguel para escritório, suprimentos, vários seguros, taxas e pagamento de benefícios em sua estimativa.

Depois de responder a essas perguntas, estime sua previsão de retorno de renda para o primeiro ano. Baseie essa estimativa em seu tamanho de mercado, tendências do setor e sua participação projetada no mercado. Quando terminar, você estará pronto para escrever seu primeiro plano de negócios, que poderá usar para atrair investidores e credores.

Informações Complementares

Entrar em um projeto de criação ou aquisição de negócios é uma decisão importante para um empreendedor, que envolve reflexão pessoal e profissional. Para iniciar um negócio bem sucedido, é importante respeitar os princípios fundamentais.

Na maioria dos casos, um criador de negócios inicia seu próprio negócio depois de acumular experiência o bastante como funcionário. Agora, sendo um chefe, você terá que gerenciar toda a operação do negócio. Isso precisará ser feito desde a parte comercial até a cobrança das faturas de seus clientes, através do exercício da profissão e da administração da empresa.

Ao iniciar seu negócio, o objetivo inicial é encontrar os primeiros clientes. Depois que esses clientes forem localizados, você terá que praticar o comércio, continuando a desenvolver sua base de clientes. Se você não tiver tempo suficiente para gerenciar a parte administrativa, recomendamos que você subcontrate uma parte para se concentrar no desenvolvimento de seus negócios. Isso pode ser, por exemplo, contábil.