Empreendedoras.net

Os 10 hábitos para ser um líder produtivo


Os 10 hábitos a adotar para ser um líder produtivo

Como cada líder é diferente do outro, você não pode simplesmente se modelar nos hábitos de uma pessoa, sem levar em conta sua personalidade. Seu objetivo é identificar os hábitos que fazem sua produtividade decolar. Dessa forma, você vai realizar mais coisas a cada dia e achar mais fácil levar o seu negócio a novos patamares.

Seja em casa ou no trabalho, existem algumas mudanças que você pode usar no seu dia a dia para aumentar sua produtividade. Pode não ser fácil no início, mas assim que você começa a praticar novos hábitos, você começa a agir por conta própria.

Aqui estão os dez hábitos da vida cotidiana que grandes líderes escolhem seguir para serem mais produtivos e que você também pode seguir para que você consiga colher as recompensas.

1. Tenha uma noite tranquila de sono

Os dispositivos eletrônicos são a principal razão para a diminuição no tempo de sono das pessoas. Passamos cada vez mais tempo na frente das telas, seja para trabalhar ou para nos entreter. Isso pode ter um impacto negativo na produtividade e na saúde geral.

Se a falta de sono te deixa cansado durante o dia, procure maneiras de melhorar essa área da sua vida. Pode ser mais fácil do que você pensa. Por exemplo, retire-se para o seu quarto uma hora mais cedo a cada noite.

2. Acorde cedo

Para aqueles que não acordam cedo pode ser menos produtivos, inúmeros estudos confirmam que acordar cedo é ótimo para melhorar a produtividade. Embora seja importante dormir o suficiente, não significa que você tem que começar a trabalhar ao meio-dia. Os líderes mais produtivos experimentam a importância de iniciar as atividades logo no início da manhã.

3. Pratique meditação

Você é uma das milhões de pessoas que começaram a meditar para acalmar suas mentes e melhorar seu desempenho físico e mental? Meditação é uma moda que está se tornando cada vez mais popular entre os líderes produtivos, provavelmente porque eles apreciam seus efeitos em suas vidas profissionais. Abra espaço para meditação em sua agenda diária para estar melhor preparado para lidar com situações estressantes.

4. Exercício

Alguns se exercitam pela manhã, outros reservam tempo livre para se exercitar durante o intervalo do almoço e há também aqueles que preferem praticar exercícios a noite.

Embora você possa ter perdido o hábito de praticar esportes, você pode gradualmente voltar a fazer isso. Comece com a escolha de uma atividade física que lhe convém e te faça feliz.

5. Tenha um bom café da manhã

E sim, essa história que você tem ouvido por anos é bem fundamentada: o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mais e mais pessoas estão pulando o café da manhã. Não tomar café da manhã pode ter um impacto negativo em seu corpo, enquanto prejudica sua produtividade.

6. Tire uma soneca

Esta pode parecer a melhor maneira de jogar sua produtividade fora, mas na verdade, um cochilo pode ter um resultado completamente oposto. Um cochilo curto de 30 minutos pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu dia de trabalho, tornando-se mais alerta e melhorando seu humor durante o trabalho. Se você pode colocar esse cochilo em sua agenda diária, você pode mudar sua vida profissional positivamente.

7. Não perca tempo precioso no transporte

Perdemos em média uma hora para fazer ir e voltar do trabalho para casa todos os dias. Este é um tempo significativo. Os líderes mais produtivos passam pouco tempo em seus meios de transporte.

Há momentos em que passar muito tempo no transporte ou condução é inevitável, mas é melhor minimizar esse tempo.

Imagine como você pode economizar uma hora por dia no seu tempo de viagem. Isso lhe daria mais cinco horas por semana, e cerca de vinte horas por mês. Você pode fazer bom uso do tempo economizado realizando tarefas importantes.

8. Faça pausas para revigorar-se

Quando você corre por todo o lugar, você acaba se esgotando e reduzindo sua produtividade. Pausas são necessárias para evitar isso: não há nada de errado em fazer pausas, mesmo que pareça retardar seu trabalho. Alguns estudos mostraram que fazer pausas pode aumentar sua produtividade. Esta é a razão suficiente para testar a pausa.

9. Evite reuniões de longa duração

Sabia que as empresas perdem parte de seus lucros realizando reuniões demoradas desnecessárias? Se você puder evitar uma reunião que você sabe que vai durar longas horas, aproveite para investir esse tempo em um negócio mais bem sucedido. Ao liberar sua agenda desses compromissos longos, você descobrirá que tem mais tempo para se dedicar a outras tarefas.

10. Alimente sua mente mantendo uma lista de tarefas

É verdade que muitos de nós estamos tentando completar todas as atividades diárias com um grande esforço. No entanto, esta lista é uma das melhores maneiras de acompanhar as diferentes coisas que você precisa gerenciar, seja para clarear sua mente ou para conseguir realizar mais coisas.

Use o computador, uma caneta e papel, ou um aplicativo. Não importa como você a use, é importante anotar tudo o que você deseja começar ou deixar de fazer.