Empreendedoras.net

Cabeleireiro à domicílio ou cabeleireiro em salão de beleza


Cabeleireiro à domicílio ou cabeleireiro em salão de beleza? A pergunta é feita por cada vez mais profissionais autônomos que desejam atuar nessa profissão.

Além disso, muitas pessoas que querem manter os cabelos bonitos desejam saber mais sobre o assunto, identificar as diferenças e as vantagens envolvidas do atendimento em casa.

Confira uma visão geral dos pontos fortes e fracos dessas duas soluções, valores e como escolher os melhores profissionais.

Cabeleireiro à domicílio ou cabeleireiro em salão de beleza

Cabeleireiro à domicílio compensa?

Saber como escolher um cabeleireiro de confiança pode ser um passo importante e sensível. Na verdade, trata-se de colocar nas mãos do profissional de beleza a sua aparência pelas próximas semanas.

Já para os profissionais, é preciso saber qual atividade é a mais lucrativa. Trabalhar em um salão de beleza pode fornecer mais conforto e estabilidade. Ter o seu próprio negócio e atender nas casas dos clientes pode ser mais vantajoso em termos de custos.

Portanto, em ambos os casos, faça a escolha certa porque existem diferenças a serem consideradas. Confira no artigo uma revisão detalhada das diferenças no momento da escolha.

Qualificação

Se em um comércio onde a habilidade manual é bastante importante é a formação não é tudo, ainda dá uma boa idéia do treinamento que o profissional da beleza seguiu.

Embora não seja necessário ter um diploma adequado para iniciar uma atividade de cabeleireiro uma boa formação profissional é essencial para passar credibilidade. No entanto, as condições são diferentes entre o cabeleireiro no salão e o cabeleireiro que atende na casa do cliente.

À primeira vista, parece que o requisito de qualificação é mais alto no salão do que em casa. Isso acontece porque muitos profissionais autônomos começam as suas atividades sem um certificado de aptidão profissional.

Isso não significa que ele não cuidará de você. Você pode absolutamente ser atendido por um cabeleireiro à domicilio, por um cabeleireiro em treinamento ou mesmo sem ter feito um curso profissionalizante! Muitos cabeleireiros adquirem experiência com o decorrer do tempo, a fim de garantir ao cliente uma qualidade de serviço impecável.

A duração do atendimento

De fato, no salão, os cabeleireiros têm um número de clientes que precisa atender, especialmente quando o salão fica cheio de outros clientes que esperam e aguardam a sua vez. A pressão aumenta para acompanhar a demanda, às vezes à custa da qualidade. Por exemplo, para homens, a máquina de cortar cabelo geralmente é preferida à tesoura, porque essa técnica possibilita terminar mais rápido, mesmo que o resultado seja menos preciso.

No caso do trabalho do cabeleireiro à domicílio, as coisas são diferentes: quando seu cabeleireiro chega em sua casa, ele pode dedicar o tempo exclusivamente à você. Nenhum outro cliente chega, sem estresse com as pessoas esperando. Como resultado, o profissional leva o tempo necessário para cuidar bem de você e só sai quando você está completamente satisfeita.

No final, pentear ou cortar o cabelo em casa significa menos tempo de espera, mais tempo para o cabeleireiro fazer o trabalho com perfeição. No entanto, isso também possui um preço e você poderá pagar mais caro para ter um atendimento exclusivo.

Garantia de satisfação

Ponto essencial, o compromisso com a satisfação significa identificar quem é responsável pela sua satisfação? Quão importante é a sua garantia e segurança durante o atendimento?

A coisa mais importante em um salão de cabeleireiro é a localização. Você pode oferecer um serviço de alta qualidade, mas se estiver em um local de difícil acesso, poderá encontrar problemas para conseguir novos clientes. O principal para o empreendedor obter sucesso é encontrar o lugar certo para trabalhar.

No atendimento à domicílio, as coisas são muito diferentes porque o cabeleireiro ou barbeiro autônomo simplesmente não tem escolha. É preciso trabalha bem, com um alto nível de satisfação, para que os clientes retornem e falem sobre seu profissionalismo para outros interessados.

Assim, no salão, é sobretudo o salão responsável pela satisfação do cliente. No atendimento doméstico, o cabeleireiro é o próprio gerente de negócios. Ele é o único responsável pela satisfação de seus clientes.

Identificando um cabeleireiro de sucesso

Muitas pessoas já devem ter percebido como identificar um bom cabeleireiro é complicado. Portanto, isso também é preciso ser levado em conta na hora de escolher um serviço.

Durante uma visita no salão de cabeleireiro, é possível ter o atendimento do mesmo cabeleireiro uma vez ou outra. No entanto, isso não é sistemático e o serviço exclusivo costuma ser reservado para os melhores clientes. Para muitos clientes, cada serviço no mesmo salão será realizado com um profissional diferente. Portanto, será necessário explicar as suas necessidades novamente e, esperar que tudo esteja bem no final do atendimento.

Para um cabeleireiro escolher o melhor corte de cabelo, ele precisa usar o visagismo.

A cabeleireira com atendimento à domicílio será sempre a mesma cabeleireira, que vem lhe atender em todos os lugares. Assim, com o passar do tempo, será criada uma relação de confiança, facilitando bastante o atendimento porque a profissional conhece e antecipa suas necessidades e expectativas.

Conquistando novos clientes

Quem não tem um salão de beleza e precisa oferecer os seus serviços para novos cliente pode conseguir isso através de aplicativos de beleza. Com os aplicativos, que vão desde consultoria de serviços à atendimento em casa, o profissional pode inscrever-se na plataforma e, assim, divulgar os seus serviços para um grande número de pessoas.

Tudo o que você precisa fazer é uma pesquisa na loja de aplicativos do seu smartphone. É possível encontrar muitos aplicativos para iPhone e dispositivos Android:

  • Tok Beauty (Android e IOS);
  • Singu (Android e IOS);
  • Make You (Android e IOS);
  • EasyLook (Android e IOS);
  • Phina (Android);
  • Frida Beleza em Casa (Android e IOS);
  • Posher APP (Android e IOS).

Os aplicativos podem facilitar bastante, tanto para quem busca por uma profissional, quanto para quem pretende disponibilizar os seus serviço na plataforma. Nas ferramentas, é possível encontrar serviços de maquiagem, depilação, sobrancelha, unhas, massagem e cabelo.

Informações Complementares

Se o trabalho convencional nas instalações do salão de beleza não derem certo para você, você já pensou em administrar uma empresa de cabeleireiro no conforto de sua própria casa? Se você não deseja abrir um salão ou trabalhar para outras pessoas e quer ser flexível com o horário de trabalho, isso pode significar que você pode seguir sozinho para se tornar um(a) empreendedor(a) que sempre quis ser.

As cabeleireiras à domicílio são melhores profissionais que as cabeleireiras de salões? A resposta é muito simples: são as mesmas pessoas! A grande maioria dos cabeleireiros atendem no salão e fazem penteados em casa, além do trabalho no salão.

A diferença dependerá mais da maneira como exercem sua profissão: em casa, esses são seus próprios patrões e possuem seus próprio clientes. Por isso, muitas vezes estarão mais atentos à satisfação, uma das principais chaves para o sucesso nessa atividade.

Portanto, é possível encontrar cabeleireiros muito bons no salão, como à domicílio. Mas o atendimento personalizado doméstico oferece um ambiente mais convidativo, propício ao atendimento bem-sucedido.