Empreendedoras.net

Pet shop, ração animal, serviços: há muitas oportunidades na franquia para animais de estimação


Oportunidades na franquia para animais de estimação

Você gosta de animais? Você sempre foi atraído por problemas de saúde animal, questões nutricionais ou com os cuidados de nossos companheiros gatos, cães, peixes, pássaros e roedores.

Então por que não lançar uma franquia de animais de estimação? Este termo bastante genérico de franquia de animal de estimação refere-se a todos os conceitos que afetam direta ou indiretamente o mundo animal.

Ao empreendedor com o sistema de franquias, você pode montar um pet shop, mas também uma loja especializada na distribuição de ração animal ou até mesmo ter sua própria clinica veterinária! A franquia no segmento de animais é muito variada e muitos conceitos são possíveis.

Razões para abrir uma franquia de animas de estimação

Existem muitas razões para investir em uma franquia de animais de estimação. Somente no Brasil, muitas famílias tem um animal de estimação em casa! Os cachorros e gatos são logicamente os mais presentes nos lares, mas a grande variedade de animais de estimação é impressionante, fazendo do Brasil um país com grande potencial de investimento!

Esses números comprovam que há uma necessidade real de produtos e serviços relacionados aos animais. Abrir uma franquia animal é, portanto, ideal se você gosta de atuar neste campo.

Se você quiser empreender em um setor pelo o que você é apaixonada pode conhecer as razões para investir em uma franquia de animais de estimação. Faça uma pesquisa de mercado e descubra as marcas que estão recrutando franqueados e tenha a chance de atura em um segmento em plena expansão.

Franquia de produtos e serviços para animais

O termo franquia de produtos e serviços para animais refere-se a todos os comércios franqueados no setor animal. É voltado para empreendedores apaixonados por animais (nutrição, saúde, cuidados, vendas…).

Tornar-se seu próprio chefe na franquia de animais é se tornar dono de um pet shop, uma loja de nutrição animal, um centro de cuidados, um centro veterinário, loja de vendas de animais ou outros comércios que lidam com o animal em geral. Além disso, com o surgimento dos aplicativos para celulares e do termo pet Home Office, muitos novos serviços surgiram. Como por exemplo, a franquia de passeador de cães, creche para cachorro ou day care para cachorro.

Além disso, o modelo de negócio pode se enquadrar no modelo tradicional ou no modelo de microfranquia, o que torna a opção de investimento bastante interessante para quem deseja atuar no setor de cuidados com animais de estimação.

Melhores franquias de serviços para animais

As melhores franquias de serviços para animais é também a melhor opção para quem deseja investir porque o negócio consegue englobar os principais serviços procurados no mercado como banho, tosa, lojas e atendimento clínico. Você poderá oferecer um ecossistema completo.

Redes de Franquias Para Animais de Estimação

Redes como 100% Pet, Animal Place, Petland e Alvorada Pet são alternativas que devemos considerar. Apresentam uma gama completa de serviços no segmento especializados em animais. Com custo relativamente baixo, você poderá oferecer diferentes serviços em seu estabelecimento.

100% Pet – é uma rede de franquias dedicada exclusivamente aos pets. Rações, medicamentos, clínica veterinária, banho & tosa, petiscos, brinquedos e acessórios. Tudo que um pet precisa pode ser encontrado na franquia.

Petland – pet shop, artigos para animais de estimação e veterinário são alguns dos serviços da franquia Petland. Possuir uma loja é uma experiência emocionante e gratificante. Reunir pessoas e animais e ajudá-los com todas as suas necessidades é como nenhum outro negócio. Além disso, ser um franqueado também é contar com muitas vantagens. A Petland foi fundada nos EUA em 1967, por Ed Kunzelman. Ao longo dos anos ela prosperou, cresceu e se espalhou por diferentes países.

Animal Place – a Animal Place é uma franquia que oferece um centro completo de cuidados com animais de estimação, adepta do conceito de conveniência com muita qualidade, disponibiliza serviços e produtos com foco na qualidade de vida dos animais de estimação e de seus clientes.

Alvorada Pet – A franquia foi pioneira no Brasil na criação de acessórios e franquias para petshop, em uma época que o mercado pet brasileiro dava os primeiros sinais do crescimento que aconteceria pouco tempo depois, a empresa descobriu um necessidade de crescimento que fez optar pelo sistema de “Franchising”. Hoje a marca conta com diversas lojas funcionando em variadas regiões do país.

Oportunidades na franquia para animais de estimação

Tornar-se independente, empreender por conta própria e contribuir com o bem estar animal. Estas são apenas algumas das diferentes vantagens em se tornar um empreendedor no ramo de franquias para animais de estimação.

O segmento de produtos e serviços para animais de estimação não para de crescer no Brasil, tornado-se uma das melhores escolhas no mercado brasileiro e também internacional. O setor está em patamares muito superiores à média de crescimento nacional de outros mercados e chegou a ser o 2º maior do mundo. O Brasil figura como segundo principal mercado, com participação de 5,2%.