Empreendedoras.net

8 razões para investir em uma franquia de animais de estimação


Razões para investir em uma franquia de animais de estimação

Você é apaixonado por animais e quer ser seu próprio chefe? Se assim for, investir em uma franquia de animais de estimação pode ser exatamente uma boa oportunidade para realizar seu sonho.

Há muitas vantagens diferentes em investir em uma franquia de animais de estimação em vez de começar um negócio de animais de estimação do zero.

Confira a matéria e conheça 8 razões que você precisa considerar ao decidir investir em uma franquia de animais de estimação.

Mercado pet no Brasil

Nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets não parou de crescer, crescendo 87%, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International. Em 2021 o Brasil deve subir um degrau e se consolidar como sexto maior mercado pet do mundo. O país já é considerado o segundo mercado mundial de alimentos para cães segundo o Pet Brasil e terceiro de alimentos para pets.

O que é essencial para quem pretende investir no setor pet?

O empreendedor que deseja atuar no segmento pet, precisa estar consciente de que o negocio requer serviços acessíveis, de qualidade, com alto padrão, e que atendam à legislação vigente. Além disso, é necessário lançar produtos para os novos nichos de mercado com a velocidade adequada. No site da Abinpet você pode conhecer diferentes números sobre o mercado pet:

  • População de animais no Brasil
  • Faturamento da indústria Pet no Brasil
  • Carga Tributária
  • Exportações brasileiras da indústria pet
  • Importações brasileiras  – pet food
  • Faturamento do mercado mundial

O negócio já é reconhecido pelo público

É muito mais simples e rápido atrair clientes quando você investe em uma marca de franquia de animais de estimação que já é reconhecida. Além da marca ter presença no mercado, você se beneficiará de quaisquer campanhas nacionais que seu franqueador participar. Empresas desconhecidas precisam construir sua marca do zero.

Crescimento do seu negócio

Se você decidir começar um negócio por conta própria, você precisará desenvolver um plano de negócios e se tornar um especialista em muitas áreas, além do serviço principal que você estará fornecendo para os seus clientes. Essas áreas podem incluir negociação de fornecedores para lojas de animais de estimação, construção do local, TI, contabilidade, vendas, marketing e muito mais. Portanto, uma franquia pode agilizar o desenvolvimento de diferentes áreas e fazer com que você precise se concentrar mais no crescimento do seu negócio

Menos necessidade de tentativa e erro

Você será capaz de construir sua presença através do sucesso da franquia de animais de estimação que você escolher, o que evitará que você precise lutar através dos testes e erros que novos negócios enfrentam para ter criado o modelo de negócio comprovado e bem sucedido em que você estará investindo. A probabilidade de um modelo de franquia estabelecido e bem-sucedido falhar é muito menor do que a da maioria dos novos negócios. Você só tem que seguir as regras do seu franqueador

Habilidades específicas pode não ser necessária

É provável que você não precise ter tido uma educação ou experiência específica para fazer crescer com sucesso o negócio de franquias para animais de estimação que você está querendo fazer parte, porque muitas franquias fornecem treinamento completo, além dos procedimentos que você deve seguir e um grande apoio de inicio.

Você receberá suporte

Um franquia de qualidade costuma apoiar o franqueado de várias maneiras diferentes, desde suporte de TI até treinamento contínuo dos funcionários e suporte a vendas. Além de ser possível contar com suporte do seu franqueador, você também poderá entrar em contato com outros franqueados dentro do seu sistema de franquia de animais de estimação para obter as melhores dicas de como lucrar mais.

Potencial de renda ilimitada

Se você é um empregado com carteira assinada, está trabalhando para outra pessoa e você provavelmente tem um salário com renda fixa. Como dono de uma franquia de animais de estimação, você terá um potencial ilimitado de renda. Certifique-se de conversar com a empresa que você escolher para ter uma ideia aproximada de quanto você pode ganhar antes de investir em uma franquia de animais de estimação.

Flexibilidade de horário

Uma vez que ser um franqueado significa que você é seu próprio chefe, dependendo do modelo de negócio de franquia de animais de estimação em que você investe, você pode ter horas muito flexíveis, horários um pouco flexíveis, ou pelo menos ser capaz de se afastar do trabalho por breves períodos quando você precisa. Se você tem funcionários competentes que podem gerenciar seu negócio enquanto você está fora ou investido em outra franquia, você será capaz de tirar uma folga quando quiser.

Financiamento mais fácil de obter

Muitos bancos não aprovam empréstimos que consideram arriscados, e um novo negócio que ainda não é comprovado se enquadra nessa categoria. No entanto, seu investimento em uma franquia estabelecida é muitas vezes visto como menos arriscado, uma vez que a franquia já é considerada menos provável de falhar. Isso pode ajudar a aumentar as suas chances de obter financiamento.