Empreendedoras.net

Começar um negócio jovem pode não ser uma missão impossível


Começar um negócio jovem é uma missão impossível? É possível começar um negócio ainda jovem, sem experiência e com pouco ou até nenhum recurso.

Pare com os equívocos! Cheio de energia e ideias para trabalhar por conta própria, você pode iniciar seu próprio negócio.

Isso parece impossível porque você não tem como investir, cursos, experiência ou diplomas? Mostramos o contrário, deixando algumas ideias simples!

Começar um negócio jovem missão impossível?

Leia também: 7 características principais de um empreendedor de sucesso

Para iniciar um negócio, você tem que sair de uma escola de empreendedorismo?

Você não precisa sair de uma grande escola para iniciar a criação de empresas. Muitos empresários não têm diploma, com energia, coragem e vontade, tudo é possível!

A maioria dos recursos destinados aos empreendedores é quase que exclusivo para pessoas mais velhas. Mas e os jovens adultos ou até os adolescentes? O empreendedorismo é uma ótima maneira de aprender novas habilidades, desenvolver conexões e ganhar dinheiro por conta própria.

Para iniciar um negócio, você precisa de uma ideia brilhante e inovadora?

Embora isso ajude, isso também não é totalmente verdade. Os jovens hoje viajam muito e estão sempre conectados, frequentemente encontram suas ideias reproduzindo e adaptando o que viram em algum lugar. Além disso, eles podem facilmente começar a partir de uma atividade clássica, da qual adaptam a sua ideia à um conceito original que os diferencia de seus concorrentes e gere interesse.

Para iniciar um negócio, é preciso muito dinheiro

Não necessariamente! No entanto, tudo depende da atividade que você deseja desenvolver, mas no Brasil muitos jovens empreendedores começaram com pouco ou quase nenhum investimento inicial.

Se você precisar de um empréstimo financeiro e seu banco se recusa a emprestar, pergunte à sua família ou amigos. Pense também no microcrédito oferecido para empresas MEI, que ajuda muitas pessoas a começar todos os anos. Por fim, observe os subsídios ofertados e aqueles especialmente dedicados aos jovens e iniciantes.

Para iniciar um negócio, é preciso ter vários anos de experiência profissional?

Embora existam algumas etapas antes de iniciar um negócio, o momento ideal para começar e quando você se sente confiante. Se você tem uma boa idéia, nada impede você de começar diretamente. Os jovens têm pouca experiência e falta de conhecimento, mas essas deficiências são mais do que compensadas pela energia e criatividade que demonstram.

Além disso, eles aprendem muito rapidamente e se adaptam muito mais facilmente do que os mais velhos!. Para compensar sua falta de experiência, muitas startups ou incubadoras de empresas oferecem suporte para criação e treinamento específico.