8 Formas de Melhorar as Vendas do seu Negócio com o Celular


Formas de Melhorar as Vendas do seu Negócio com o Celular

Celulares já são parte do dia a dia das pessoas, mas você sabe como incluí-los em sua rotina de negócios, tornando-os parte de seus recursos de vendas? Confira algumas dicas para aumentar as vendas do seu negócio utilizando o smartphone.

Quem tem um negócio próprio conhece melhor do que ninguém a sensação única de chegar ao fim do dia e perceber que vendeu bastante. Entretanto, bons resultados não acontecem por acaso.

Com a evolução da tecnologia, é possível utilizar a internet como meio para gerar mais negócios e conquistar cada vez mais clientes. O melhor de tudo, é que, se você tem um pequeno empreendimento, nem precisa ser profissional de marketing ou contratar um para vender mais. Na verdade, em seu dia a dia, você já utiliza uma excelente ferramenta de aumento de vendas, e é bem capaz que ela esteja na palma da sua mão!

Mais vendas com o aparelho celular

Para quem não tem muito dinheiro para investir e quer aproveitar a internet para ganhar mais, a dica é aproveitar o aparelho celular. Com ele, é possível atender clientes, realizar vendas e divulgar seu negócio na web, e o melhor: você aparece para as pessoas certas nas horas certas.

Veja agora nossas dicas para vender mais utilizando seu smartphone.

1. Use as redes sociais

Quem vende produtos como roupas, doces, bolos ou artesanato tem no Facebook uma excelente mídia para divulgação de mercadorias. Para isso, basta criar, com seu perfil pessoal, uma fanpage; que é uma espécie de página de seu negócio dentro do Facebook.

Nela você poderá postar fotos de suas peças e produtos com dicas e informações úteis que agregam valor ao seu negócio, fazendo com que seus seguidores se interessem ainda mais por seus artigos.

Estar nas redes sociais é muito importante para a sua marca. Portanto, aproveite também outros serviços como Twitter, Pinterest e LinkedIn. Uma outra opção de serviço que você precisa aproveitar é saber como utilizar o Instagram para tornar a sua empresa mais conhecida.

2. Use aplicativos para vender seus produtos

Além das redes sociais, os aplicativos de comércio eletrônico, como Mercado Livre, Amazon, Shopee e Elo7 são ótimos para ajudar a aumentar as receitas. No Mercado Livre, por exemplo, é possível criar uma loja online com a sua cara.

Nela, os clientes podem ter acesso direto a seus produtos, podendo realizar todo o processo de compra online, inclusive a escolha de diferentes meios de pagamento. Em contrapartida, você deve ter produtos a pronta entrega sempre que possível.

3. Garanta um plano de dados para celular de qualidade

Se a ideia é ter praticidade e custo baixo utilizando o celular, será preciso contratar um plano de telefonia que possibilite acesso ilimitado. Imagine, por exemplo, que você usa o WhatsApp Business no seu negócio para se comunicar com seus clientes e, por falta de créditos ou de sinal, eles deixam de ser atendidos?

Por isso, você deve conhecer os planos de celular empresarial para empresas. A maioria das operadoras de telefonia do Brasil já oferecem esse serviço. Fazendo isso, suas vendas crescem sem sustos ou falhas na comunicação.

4. Mantenha contato com seus clientes

Empreendedores de todos os segmentos já utilizam aplicativos de conversação instantânea para fidelizar clientes e vender mais e melhor. Por que você ficaria de fora? Além do WhatsApp, onde é possível criar grupos e facilitar o contato com as pessoas, existe outra excelente opção: o Messenger, do Facebook.

Pelo aplicativo de mensagens da maior rede social do mundo, além de conversas privadas com seus clientes, você também poderá sincronizar seus contatos do Facebook e com os de seu celular. Ou seja, é mais uma maneira de melhorar suas vendas, sem recorrer a profissionais.

5. Ofereça segurança para o consumidor

Segurança móvel precisa ser uma das coisas que você precisa levar a sério no seu negócio e você pode manter o usuário do seu aplicativo ou site mais seguro tomando algumas medidas simples e eficientes como a utilização de protocolo de transferência de hipertexto seguro e selos de segurança.

6. Utilize geolocalização

Para mais rentabilidade do seu negócio, é melhor recorrer à geolocalização. Esta ferramenta permitirá que você segmente seus clientes e adapte sua estratégia de mercado. Além disso, você também pode oferecer conteúdo personalizado aos seus usuários de acordo com sua área geográfica.

Entre os aplicativos do Google que atendem empreendedores, o Google Meu Negócio tem como objetivo ajudá-lo a destacar as informações e detalhes de contato de sua empresa.

Graças à relevância da informação da geolocalização, à distância do seu estabelecimento pode atender um determinado usuário que procura pelos seus serviços na internet naquele momento.

7. Desenvolva um site responsivo

Um site responsivo funciona em celulares, computadores, tablets, notebooks e outros dispositivos, oferecendo uma experiência de usuário mais agradável e consistente, mais propensa a fidelizar visitantes.

Este método de design é, portanto, altamente recomendado, pois otimiza as chances de geração de vendas. Ao melhorar a experiência do usuário através de seu site responsivo, você será capaz de convencer seus visitantes de que seu negócio é realmente profissional e também confiável. Aqui você pode encontrar um serviço gratuito para testar a compatibilidade do seu site com dispositivos móveis.

8. Desenvolva um aplicativo para sua empresa

É verdade que um aplicativo móvel é uma ferramenta eficaz para ajudá-lo a tornar seu negócio lucrativo. Pode, por exemplo, facilitar a comercialização de seus produtos e serviços ou servir de suporte para atendimento ao cliente. Quaisquer que sejam os benefícios que ele provavelmente trará, você deve saber se a sua empresa precisa de um aplicativo.

Você pode aproveitar diferentes ferramentas para garantir a visibilidade do seu negócio online. Um de muitos é o aplicativo móvel. Isso se tornou uma tendência agora, um APP é especialmente necessário para a visibilidade do seu negócio. Assim como o site, cada empresa pode ter seu próprio aplicativo móvel. Para isso, os desenvolvedores podem oferecer-lhe diferentes técnicas de codificação e estrutura.

Foto de Perfil

Paula Ferraz de Lima

Editora

Paula Ferraz é formada em Jornalismo pela universidade Estácio de Sá. Com mais de 10 anos de experiência como empresária, escreve artigos voltados para esse tema desde 2012. Desde cedo, demonstrou interesse por pequenos negócios e por tudo o que está relacionado ao cenário empreendedor.