Empreendedoras.net

Como decorar um salão de beleza


Aprenda como decorar um salão de beleza

Como uma empreendedora que deseja atuar no setor, é preciso aprender a decorar um salão de beleza. Se o principal do que você oferece é a beleza, como você vai ter um salão que não tem?

É por isso que vamos tratar do assunto de como decorar um salão de beleza, com informações de como melhorar a imagem do seu espaço.

Portanto, é hora de continuar estudando ao descobrir como é possível atrair mais clientes para o seu negócio deixando o lugar mais apresentável sem precisar investir muito.

Leia também: 7 dicas para começar um salão de beleza

Como decorar um salão de beleza

Há muitas maneiras de começar a decorar o seu salão de beleza. É por isso que você precisa perder algum tempo nesta tarefa, para que não precise começar desde o inicio e, só então você pode encontrar o estilo que melhor atenda as suas necessidades.

Selecione um estilo geral de acordo com sua preferência e necessidade

Se você já procurou na Internet sobre decoração de salões de beleza, você notará que é possível encontrar muitos blogs e sites que oferecem uma série de dicas falando sobre estilos em geral.

É claro que esses estilos são a primeira impressão que você quer dar para quem entra no seu salão. Por exemplo, você pode procurar por imagens onde um salão é bastante colorido outro mais elegante, à base de madeira, etc.

Decore o salão com cores, móveis e acessórios compatíveis com a mensagem que deseja transmitir.

Escolher o melhor ambiente não é tudo sobre o que queremos, é também entender o que podemos ou precisamos no momento. Por exemplo, há um conceito ideal para grandes espaços abertos onde não são colocadas divisórias na parede, tudo está localizado dentro de uma grande sala principal.

 Salão de beleza de conceito aberto

Por outro lado, podemos querer outro estilo, principalmente se nosso espaço for muito pequeno. Portanto, não seremos capazes de ter um conceito aberto. É aqui que temos que procurar os estilos que mais nos servem, como o minimalista.

Salão de beleza minimalista

A iluminação é importante

Ter um local bem iluminado dentro de uma barbearia ou salão não é apenas uma questão de facilitar o trabalho do cabeleireiro. Mas é também mais uma forma de como você pode decorar o lugar.

Um salão muito bem iluminado dá um toque de elegância, limpeza e beleza a tudo. No entanto, como conseguimos essa iluminação sem precisar investir muito em equipamentos e energia? Por exemplo, você pode fazer isso através das janelas, usando a cor branca nas paredes e substituindo alguns objetos mais escuros.

Mas acima de tudo, ainda precisará das luzes. Isso não pode evitado. É preciso instalar aquelas que são colocadas no teto quanto aquelas que podem ser colocados ao redor do local de trabalho, por exemplo, ao redor do espelho para iluminar e ajudar a decorar o ambiente.

Leia também: cabeleireiro à domicílio ou cabeleireiro em salão de beleza

Tudo deve combinar com o salão de beleza

Na decoração do salão de beleza é muito importante que tudo se combine e seja bastante harmonioso. Então, se você instalar uma televisão, cadeiras de espera, almofadas, tente fazer toda a mobilia e objetos de decorarão combinar uns com os outros. Nas se esqueça de considerar a cor das paredes, que será umas das primeiras coisas que você deve escolher.

Fotos, pôsteres e cartazes devem ser atuais!

É muito importante que você coloque cartazes com informações sobre o seu negócio, pôsteres com fotos de modelos também são úteis para trazer mais elegância para o local. Além de transmitir beleza e mais seriedade, também pode ajudar a atrair mais clientes que desejam cortar o cabelo, fazer as unhas e etc.

No entanto, às vezes o problema é temos informações desatualizadas e fotos de cortes de cabelo que já saíram de moda. Ou pior, com estilos de mais 10 ou 20 anos atrás. É por isso que é importante manter tudo sempre atualizado.

Para conseguir mais atenção das suas clientes, coloque cartazes que estão em evidência, lembre-se de que as pessoas estão querendo procurar o seu estabelecimento para estar na moda e, é por isso que tudo relacionado ao seu negócio também deve estar.

Prepare um espaço aconchegante

Você pode querer projetar um espaço aconchegante com uma poltrona bonita, uma pintura ao fundo com informações sobre o seu negócio, colocando uma excelente iluminação… ou seja, o ambiente perfeito, seja para tirar uma foto de si mesmo ou para descansar por um momento.

Isso não só daria ao seu salão de beleza um espaço decorado aconchegante, mas atrairia a atenção do cliente. Isso também seria muito útil para divulgar o seu local porque estou falando de um espaço onde o cliente, tendo contratado os seus serviços, também poderia tirar uma foto para compartilhar em suas redes sociais.

Os principais requisitos da decoração

Com isso, não podemos deixar de compartilhar algumas dicas simples e eficientes de de como decorar um salão de beleza com os melhores materiais. E quando digo materiais, quero dizer tudo o que pode ser usado para decorar seu lugar. E esses simples e eficientes requisitos são os seguintes:

  • Precisa ser funcional.
  • Também precisa ser confortável.
  • Deve agregar valor.
  • Tem que ser fácil de higienizar e limpar.

Não adianta ter uma bela poltrona se ninguém puder usar ela por alguma razão, você estaria perdendo espaço. Ou talvez até pudesse utilizar o espaço, mas acontece que é desconfortável ou muito difícil de limpar. Agora, se for funcional e agregar valor, então você está entendendo como melhor organizar o seu espaço.

Quando estamos falando sobre facilidade de limpeza, lembre-se que você vai trabalhar com alguns shampoos, cremes, cosméticos, etc. Isso significa que você precisará limpar e lavar mais de um objeto dentro do salão porque é um local fácil se sujar.

4 ideias para decorar seu salão de beleza

Salões de beleza, além de ser um lugar para embelezar nossos cabelos, nossas mãos e pés, é, sem dúvida, um lugar para relaxar e aproveitar um momento relaxante. É também o lugar ideal para fortalecer os laços de confiança e cumplicidade com a sua cliente-lá.

A proximidade exigida por essa prestação de serviço e cuidado com que a sua equipe de profissionais proporciona a cada cliente, requer um ambiente cheio de harmonia e requinte, que acompanha e reforça a melhor experiência do cliente. Você terá que trabalhar o espaço, decoração, iluminação, música e até os aromas do local. Quando se trata de deixar o cliente mais relaxado, cada detalhe importa.

4 ideias inteligentes:

1. Cores – Já falamos da importância das cores, um salão de beleza deve sempre dar uma sensação de limpeza, conforto e aconchego. Recomendamos brincar com tons pastéis, combinados com branco e cinza. Como geralmente são cômodos menores, as cores claras ajudarão você a aumentar a sensação de espaço e iluminação, combinadas com vidro, janelas e móveis da mesma cor.

2. Crie vários ambientes no mesmo ambiente – Isso vai ajudá-lo a dar um visual mais aconchegante. Por exemplo, projetar a sala de estar, evitar paredes e optar por divisórias que, embora dividam espaços, permitem que a luz passe e não se torne muito escura. Uma maneira de fazer isso é usar prateleiras de dois lados, telas e painéis abertos ou de vidro.

3. Ter espaço de armazenamento é essencial – Outra ideia fundamental para quem deseja oferecer um trabalho de manicure e cortes de cabelo é usar móveis que não sejam apenas bonitos, mas que têm mais de uma função. Por exemplo, além de armários e prateleiras embutidos, você pode usar prateleiras em diferentes níveis, que além de ajudá-lo a armazenar e exibir seus produtos, ajudará a separar áreas de manicure e pedicure, além de ajudar a demonstrar melhor a sua vitrine. Então, com esses truques, não haverá espaço para um lugar inaproveitável.

4. Móveis confortáveis e simples, mas elegantes. Escolher os móveis para o seu salão de beleza será muito fácil para você, se você tiver ideias definidas do seu ambiente. Antes de comprá-los, projete o espaço e procure móveis que combinem com o layout. Nunca faça o contrário! Por exemplo, para sua recepção, escolha um par de cadeiras confortáveis combinando com o sofá, algumas prateleiras, lugares para colocar revistas, maquinas de café e água e uma mesa de centro, criando uma sala de estar confortável.

Você sabe como decorar um salão de beleza?

Espero ter contribuído e ter deixa algumas ideias de decoração para salão de beleza. Sem dúvida, isso é uma tarefa muito importante que você precisa analisar com cuidado e muita dedicação. Se você conseguir atrair a atenção das pessoas com um ambiente harmonioso, você só precisará continuar sendo uma cabeleireira e uma excelente profissional para continuar conquistando cada vez mais clientes.